Imobiliário
O setor imobiliário em Portugal tem vivenciado um período de crescimento notável nas últimas décadas, desempenhando um papel fundamental na economia do país. Em 2022 foram transacionadas cerca de 168 mil casas em Portugal e este é um dos setores com maior peso no PIB português (12%).
A sustentabilidade no setor imobiliário
A sustentabilidade é um tema cada vez mais presente no mercado imobiliário. Não se limita apenas à escolha de fontes de energia renováveis, aplicação de medidas de eficiência energética ou materiais sustentáveis na construção de uma habitação ou de um espaço comercial. A sustentabilidade também está com a quantidade de resíduos gerados no processo de construção. 2023 está marcado por uma maior procura por imóveis com recursos sustentáveis, como painéis solares, sistemas de aquecimento e refrigeração eficientes e outras tecnologias verdes.
Além de imóveis para habitação própria, e dos espaços comerciais temos vindo a assistir a um aumento da procura por parte de investidores neste tipo de imóveis sustentáveis e mais ecológicos. Mais uma vez, e tendo em vista a sua rentabilização a longo prazo, casas e espaços comerciais mais sustentáveis e económicos são vistas, aos olhos dos investidores, como as opções mais eficazes.
Também no setor da construção imobiliária existe uma maior consciência dos impactos ambientais, já que este setor é responsável por quase 40% das emissões globais anuais de carbono. Com isso, os investidores estão a optar por escolhas mais sustentáveis, rentáveis e competitivas.
Acreditamos na transição energética como forma de promover a competitividade e sustentabilidade do seu negócio, combinando economia e ecologia.
Projetos do setor Imobiliário
Reformosa: Mobilidade elétrica no Legacy Cascais com 41 postos de carregamento
B Planet Barreiro aposta em relighting e torna-se 49% mais eficiente
Se o seu negócio enfrenta o desafio da descarbonização e do autoconsumo
Estamos prontos para ser o seu parceiro, desde a consultoria ao investimento.