Autoconsumo Solar produz 288MWh/ano de energia limpa no Pingo Doce de Guifões
Em parceria com a Helexia, o Pingo Doce de Guifões instalou uma central fotovoltaica de autoconsumo na cobertura do edifício, com uma potência de 210 kWp capaz de produzir 288MWh de energia por ano.
Ao todo, são 286 painéis instalados que tornam o Pingo Doce de Guifões capaz de produzir parte da sua energia.
Como o Pingo Doce de Guifões beneficia com energia solar
Este projeto com a Helexia, permite ao Pingo Doce de Guifões a produção de energia limpa e renovável, evitando assim cerca de 135 toneladas de CO2 anualmente, o equivalente a plantar 3470 árvores por ano.
Os grandes benefícios desta parceria são a redução de custos na fatura da energia, menor dependência da rede e diminuir a pegada carbónica. Para além destas vantagens, outro grande benefício é a valorização do imóvel.
A Helexia esteve presente em toda a cadeia de valor deste projeto, desde o desenho, desenvolvimento e implementação, passando também pelo investimento de cerca de 180 000€ para um contrato de 15 anos. Isto permite ao Pingo Doce de Guifões manter os investimentos estratégicos no seu negócio core e usufruir de um preço de energia, estável e competitivo, ao longo da vigência do contrato.
Este projeto usufrui de manutenção premium da central, garantindo os melhores rácios de produção de energia solar.