Solar: investimento de cerca de 900 mil€ na Tupperware
Esta central fotovoltaica com potência de 973 kWp irá produzir anualmente 1553 MWh de energia limpa e renovável que corresponderá a cerca de 15% do consumo total elétrico anual desta unidade fabril da Tupperware.
Esta instalação foi realizada com o apoio da Helexia, que fez um investimento de cerca de 900 mil euros em toda a infraestrutura.
A expectativa é que este projeto de utilização de energia limpa venha a servir de exemplo para outras geografias, já que todas as fábricas mundiais da Tupperware têm um programa de redução do impacto ambiental.
Este projeto irá evitar a emissão de 730 toneladas de CO2 por ano e é já um caso de sucesso – deverá ser copiado para outras unidades em diferentes países.
Desde sempre, uma das preocupações da Tupperware está relacionada com a redução do impacto ambiental dos seus produtos, procurando soluções reutilizáveis, duráveis e fáceis de usar, que ajudem a minimizar o desperdício de plástico e alimentos.
Com o intuito de melhorar a pegada carbónica da marca, na fábrica do Montalvo, foi instalada uma central solar fotovoltaica para produção de energia limpa em autoconsumo.
Esta central está dividida entre um estacionamento solar (Carport) e o solo, no terreno contíguo à fábrica da Tupperware.
Patrícia Martins
Este projeto é um passo muito importante na nossa mensagem de sustentabilidade trazendo um excelente benefício para a Tupperware Portugal, porque vamos usufruir de uma energia limpa que corresponde a cerca de 15% do nosso consumo total elétrico anual.