Costa Verde – Quais os benefícios de 5 anos de autoconsumo solar?
Sobre o Case Study da Costa Verde
A transição energética das empresas é essencial para todos nós porque a fatura de energia é cada vez mais elevada – para as empresas e para o planeta. A Costa Verde já iniciou este caminho em 2017 e os primeiros 5 anos traduzem-se em indicadores económicos e ecológicos que são partilhados neste case study.
Este exemplo pode ajudá-lo a si e à sua empresa a dar os passos necessários para tornar-se mais competitivo, de acordo com as necessidades energéticas do seu negócio.
A Costa Verde é uma empresa de design e inovação de classe mundial em porcelana, os seus produtos primam pelo elevado índice de qualidade. A fábrica está localizada no Distrito de Aveiro e possui uma área coberta de 30.000 m² e uma área disponível de mais de 60.000 m².
Desde 2017 que beneficia de uma central solar fotovoltaica na sua cobertura com uma potência instalada de 998 kWp. Esta central foi desenvolvida pela Helexia Portugal e englobou o investimento necessário à sua implementação e operação.
Este Case Study partilha os principais indicadores assim como as principais ações de manutenção da central.
A sua empresa também pode usufruir das vantagens de produzir e consumir localmente energia limpa e renovável.
Destinatários do estudo
É um gestor de energia, diretor de produção, de manutenção ou gere as finanças e economias da sua empresa?
Se quer saber mais informações sobre:
Potencial da energia fotovoltaica para a competitividade da indústria portuguesa;
Potencial de poupanças nos custos com a eletricidade;
Potencial de poupança de CO2;
A importância da manutenção e monitorização para bons rácios de produção solar;
Benefícios da substituição da cobertura em fibrocimento.
Francisco Proença
A Helexia é um parceiro responsável e eficiente. Um parceiro experiente e funcional. Um parceiro competitivo e com uma das melhores condições de mercado para instalar a nossa central fotovoltaica.
Sobre a Costa Verde
A fábrica Porcelanas Costa Verde nasce em 1992 na Zona Industrial de Vagos, em Aveiro. Há 28 anos que transforma minerais para formar porcelanas. Mais sobre este clienteIndicadores Chave
Neste Case Study da Costa Verde divulgamos os principais indicadores do projeto nestes 5 anos, tal como, o valor das poupanças geradas (€), o total da energia produzida (GWh) e as toneladas de CO2 evitadas. Adiantamos ainda os benefícios da substituição de uma cobertura em fibrocimento e da importância da manutenção e monitorização para obter bons rácios de produção solar.
– Poupanças Geradas (€)
– Energia produzia (GWh)
– CO2 evitado (ton/ano)