Principais responsabilidades
Liderar a conceção, planeamento, execução e encerramento de projetos, assegurando que os objetivos são alcançados respeitando todas normas de HSS e os padrões de qualidade estabelecidos.
Supervisionar e orientar equipas multifuncionais, incluindo a alocação de recursos, definição de metas e avaliação de desempenho.
Desenvolver planos de projeto detalhados, cronogramas, orçamentos e identificar os recursos necessários para a boa execução dos projetos.
Identificar e gerir riscos, bem como garantir o respeito dos padrões de HSS e de qualidade.
Manter comunicação clara com todas as partes interessadas (internas e externas), fornecendo relatórios regulares de progresso de estado e questões críticas de cada projeto.
Avaliar e gerir mudanças de scope de projeto, garantindo que são documentadas, aprovadas e implementadas de forma eficaz.
Demonstrar profundo conhecimento e experiência em metodologias avançadas de gestão de projetos como PMI (Project Management Institute), ou outras estruturas similares reconhecidas.
Identificar oportunidades de melhoria dos processo de gestão de projetos e implementar práticas e ferramentas mais eficazes. Assegurar o cumprimento das suas atividades, de acordo com os procedimentos definidos no âmbito do SGQ, de forma a contribuir para o cumprimento da política e para a melhoria do desempenho da empresa
Tarefas
Coordenação e planeamento de implementação de projetos
Coordenação das equipas adstritas aos projetos
Coordenação dos processos de licenciamento e comissionamento dos projetos
Acompanhamento e suporte das equipas Comerciais e de Desenvolvimento na elaboração análise de viabilidade, dimensionamento e orçamentos
Criação, adoção e reporting de KPI’s de acompanhamento de projetos na fase de implementação e operação
Colaborar internamente nos processos de Procurement
Apoio aos Departamentos Comercial e Marketing na definição de abordagem ao mercado
Elaboração de relatórios periódicos de acompanhamento de atividade
Definição e acompanhamento de processos de Operação e Manutenção – Coordenação e planeamento da execução do projeto.
Qualificações
Licenciatura em Engenharia Civil, Eletrotécnica ou outra relevante para a função
Experiência profissional +10 anos em gestão de projetos, preferência por experiência em projetos fotovoltaicos.
Certificação e experiência comprovada em Gestão de Projetos (PMP ou equivalentes).
Competências valorizadas
Forte capacidade de liderança e motivação de equipas.
Experiência em gestão e orçamentação de projetos.
Forte capacidade analítica e competências de estruturar processos de decisão “fact based”
Um excelente sentido relacional, capacidade de gestão de trabalho e equipas “on site”, capacidade de
escuta, de negociação e de curiosidade
Rigor no acompanhamento dos dossiers, capacidades organizacionais e de escrita (relatórios, planeamento,)
Domínio das ferramentas do Microsoft Office
Conhecimento em ferramentas CRM
Fluência em Inglês, falado e escrito (obrigatório), Francês é um plus
Proatividade e forte capacidade de iniciativa
Capacidade analítica, de planeamento e organização
Forte orientação para o cliente e para os resultados
Criatividade e facilidade de adaptação a novos cenários
Espírito de equipa
Competências chave: curiosidade, organização, negociação, análise, síntese, controlo, redação, comunicação
Aptidões específicas: autonomia, motivação, curiosidade, iniciativa, rigor, perseverança, polivalência
Benefícios
Acreditamos que a raiz do nosso sucesso reside nas nossas pessoas, por isso estamos verdadeiramente comprometidos com o seu sucesso profissional e felicidade
Estará na vanguarda de um ambiente dinâmico todos os dias
Oferecemos um local de trabalho único, combinando os benefícios típicos de uma grande empresa com um ambiente de startup informal e energético
22 dias de férias por ano, dia de aniversário e a véspera de Natal
Flexibilidade para trabalho remoto
Seguro de trabalho e saúde
Parceria Urban Sports Club Computador pessoal e telefone incluídos